R. Cristóvão Colombo, 2265 - Jardim Nazarethcontato@semanadabioibilce.com.br

Depoimentos

O universo das Ciências Biológicas é tão amplo que são raras as situações onde podemos encontrar um evento que abrange um leque de opções tão diversificado. Participar de eventos dessa natureza é importante para a formação do profissional Biólogo, que deve carregar uma bagagem muito maior do que aquela a qual se especializa. Afinal, biólogo tem que ter uma noção de uma infinidade de áreas, desde os detalhes da biologia molecular e celular, até os organismos, na botânica e zoologia. Não esquecendo as relações ecológicas, fisiológicas e comportamentais… Trata-se de uma área do saber extremamente ampla, o que torna a biologia uma profissão apaixonante !

Tiago Haruo Ishibashi – Biólogo e Mestre em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro)

Meu contato com a Semana da Biologia começou bem cedo, quando ainda era aluna do curso de Ciências Biológicas da UNESP. Participei naquela época como ouvinte, realizando cursos e como organizadora. Muitas das palestras que assisti influenciaram a minha jornada pelas Ciências Biológicas e recordo com carinho das pessoas que tive oportunidade de conhecer. Já como Bióloga da UNESP, sempre que podia, participava das atividades da semana, pois a alegria reinante entre os participantes sempre me encantou, além, é claro, da excelente programação e possibilidade de atualização. Como Docente do IBILCE tive a grata satisfação de ser convidada a fazer parte da Comissão Organizadora, agora com característica bem diferente daquela de meus anos de graduação. Essa tem sido uma das boas coisas que me aconteceram nessa nova fase de atuação na UNESP. O convívio com os colegas de organização, a recepção dos convidados, a alegria nos olhos dos participantes, me deixam sempre com gostinho de quero mais uma semana!!

Profa. Dra. Claudia Regina Bonini Domingos (IBILCE/UNESP)

A Semana da Biologia é o período em que, sem sair do lugar, temos a opotunidade de vislumbrar as inúmeras áreas da biologia que existem além dos muros do nosso campus. Devido à sua importância e amplo alcance, é sem dúvida, parte intrínseca da graduação, do ano letivo e dos alunos.

Fernando Carnimeo – 3° ano biologia (IBILCE/UNESP)

Muito bem! Aqui estou eu, mais uma vez na coordenação da Semana da Biologia do IBILCE. Perdi a conta, mas acho que é o 5º ano consecutivo. Não sei se algum professor ficou tanto tempo assim. Se sim, sabe do que estou falando. Se não, não imagina a honra que sinto por isso. Com certeza é uma das coisas mais gratificantes dessa minha passagem pela UNESP. Mais alguns anos e me aposentarei e essa será uma das mais carinhosas lembranças que guardarei. É muito legal ver o empenho das meninas e dos meninos da comissão organizadora em tentar realizar o melhor possível. É muito bom, também, presenciar a satisfação dos demais alunos com as atividades e confraternizações que acontecem. Que fique um pedido para os futuros alunos e futuras comissões: que a Semana da Biologia seja, sempre, a menina dos olhos de vocês! Um grande beijo.

Prof. Dr. Flávio Fernando Manzini (IBILCE/UNESP)

Minha primeira participação na Semana da Biologia foi em 2005. Como a grande maioria dos alunos ingressantes, eu conhecia muito pouco a respeito daquilo que me seria apresentado ao longo da minha graduação. Acredito que a Semana da Biologia tenha o papel de complementar o conhecimento de nossos alunos e mostrar o quão amplo são os assuntos que cercam e envolvem o profissional biólogo, atuando como uma ferramenta importante na construção de toda a bagagem científica que nossos alunos vão carregar ao longo de sua profissão. Não posso deixar de parabenizar todos os alunos que fazem e fizeram parte das comissões organizadoras da Semana da Biologia, pois a dedicação destes proporcionou a mim, e a muitos outros alunos, a possibilidade de incrementar a visão a respeito do que é ser biólogo!

Gisele Cristine de Souza Carrocini – Bióloga e aluna de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Genética (Unesp/Ibilce)

'
"32ª Edição"

Coordenadores: Profa. Dra. Lilian Casatti
e Prof. Dr. Flávio Fernando Manzini
2015 @ Semana da Biologia IBILCE/UNESP. Todos os direitos reservados. Feito por Dnn.
Menu